Alok chora ao falar do pai e ataque a rave em Israel: ‘Tudo que eu quero agora é poder abraçar ele’

Músico revelou que soube da presença do pai no festival pela internet (Reprodução/Instagram/@alok)

O DJ brasileiro Alok, de 32 anos, esclareceu informações falsas divulgadas após o ataque do Hamas ao festival Universo Paralello, em Israel. Em vídeo publicado em sua conta do Instagram nesta terça-feira (10), Alok rebateu fake news e chorou ao falar do pai, que estava no evento de música no momento da ofensiva do.

Na gravação, O DJ começou reconstruindo a fuga do pai, Juarez Petrillo, do local do ataque. “Meu pai estava no evento, prestes a se apresentar, quando começou um bombardeio ali, e o evento foi interrompido. Todo mundo saiu correndo. Meu pai também saiu correndo, conseguiu entrar em um carro e sair de lá. O carro de trás, com conhecidos dele, foi baleado”, disse, em lágrimas.

Em seguida, Alok refutou informações inverídicas que passaram a circular na internet após o atentado. “Infelizmente, em meio a todo esse caos e angústia, está rolando uma fake news que meu pai era o responsável e produtor do festival, o que não é verdade”, pontuou.

“O meu pai é o idealizador de um festival chamado Universo Paralello, que acontece no Brasil há mais de 20 anos e é o maior festival de arte e cultura alternativa da América Latina. É um festival que é reconhecido mundialmente, diversos turistas estrangeiros frequentam o festival, e tem o interesse de vários produtores internacionais em licenciarem a marca”, ressaltou Alok.

O DJ completou explicando que, a partir do momento em que os produtores licenciam a marca do festival, eles têm o direito do uso do nome e da identidade visual do evento. Ainda segundo Alok, a edição israelita da Universo Paralello foi realizada por um produtor local chamado Tribe of Nova.

O artista finaliza o vídeo emocionado. “Meu pai tá bem, tá seguro. Tudo que eu quero agora é poder abraçar ele, acolher ele. Mas infelizmente, muitas pessoas não vão poder fazer isso”, encerrou.

Na legenda da publicação, Alok se solidarizou com as famílias das vítimas do ataque. “Desculpem-me, mas com o peso das notícias, imaginar a dor dos familiares e ainda assim ler tantos comentários absurdos e perversos é de cortar o coração”, escreveu.

Confira abaixo o vídeo completo

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!