Rave organizada por pai de Alok em Israel é alvo de ataque com ao menos 260 mortos

Civis fugiram às pressas do local após invasão do grupo terrorista (Reprodução/Redes Sociais)

O ataque do grupo militar Hamas à rave Universo Paralello, em Israel, no último sábado (7), matou ao menos 260 pessoas. A informação é do jornal israelita “The Times of Israel”. Gravações feitas por civis que estavam no local mostram o momento da ofensiva.

Originalmente brasileiro, o Universo Paralello é um festival de música eletrônica e ocorria no sul do país asiático na virada de sexta-feira (6) para sábado (7). Organizada pelo DJ Juarez Petrillo, pai do também DJ Alok, a rave reuniu aproximadamente três mil pessoas a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza.

Nas redes sociais, Petrillo postou registros do momento em que a rave foi interrompida devido aos ataques. O vídeo mostra bombas explodindo no ar e pessoas se movimentando desorientadas. Confira as imagens abaixo.

Pai de Alok filma festa sendo interrompida após ataque do Hamas em Israel (Reprodução/Redes Sociais)

Pelo Instagram, a organização da rave publicou uma nota lamentando o ocorrido. “Consternados e extremamente abalados, nossos pensamentos estão com as vítimas e familiares nesse momento de dor, tristeza e indignação”, registra o post.

O conflito entre Israel e o Hamas entrou em seu terceiro dia nesta segunda-feira (9). De acordo com números divulgados por autoridades locais, ao menos 1.120 pessoas morreram, sendo 700 em Israel, 413 na Faixa de Gaza e sete na Cisjordânia.

Nesse domingo (8), o Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que aproximadamente mil brasileiros habitantes de Israel já preencheram o formulário online para repatriação. Em acordo com o alto comando da aeronáutica, o governo brasileiro anunciou que vai dispor de seis aviões para resgatar cidadãos localizados na zona de conflito.

Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!