Após morte de fã da Taylor Swift, show do Paul McCartney em BH terá distribuição de água

Paul McCartney na arena mrv em bh
Músico se apresentará em BH em duas oportunidades: 3 e 4 de dezembro (Divulgação)

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) encaminhou uma recomendação à Prefeitura de Belo Horizonte e às produtoras de eventos Bonus Track e Central dos Eventos para garantir a distribuição gratuita de água nos dois shows do cantor Paul McCartney na Arena MRV, e no festival O Último Samba do Ano, no estádio do Mineirão.  

A empresa Bonus Track Entretenimento Ltda., produtora dos shows de Paul McCartney no Brasil, informou que atenderá o pedido nos shows a serem realizados nos dias 3 e 4 de dezembro. Já em contato com o BHAZ, a Central dos Eventos informou que O Último Samba do Ano será 100% open bar.

No último 17 de novembro, uma jovem de 23 anos morreu após passar mal durante o show da cantora estadunidense Taylor Swift, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, e o ocorrido acendeu um alerta sobre a saúde e bem estar do público em grandes eventos. Ana Clara Benevides estava na grade do show quando desmaiou. A sensação térmica do local chegou à casa dos 60ºC.

Eventos devem ser fiscalizados

Na recomendação, a DPMG, atenta à onda de calor extremo que atingiu o país, recomenda que as produtoras responsáveis pelos shows garantam o acesso gratuito de garrafas d’água de uso pessoal, a fim de preservar a segurança, a saúde e a integridade física dos participantes.

Além disso, a Defensoria orienta que os realizadores dos eventos disponibilizem bebedouros ou realizem a distribuição de embalagens com água adequada para o consumo humano, mediante a instalação de “ilhas de hidratação” de fácil acesso a todos os presentes, sem custo adicional ao consumidor, com a divulgação antecipada ao público das medidas adotadas nos canais de comunicação dos eventos.

Recomenda-se, ainda, que a Prefeitura de Belo Horizonte fiscalize a implementação do projeto apresentado pelas produtoras dos eventos, verificando a conformidade das providências adotadas como requisito para emissão de autorização para realização de eventos na cidade.

Ao BHAZ, a PBH informou que recebeu a recomendação da Defensoria e disse que a Secretaria Municipal de Política Urbana realizará ações preventivas e orientativas junto aos responsáveis pelos eventos.

Com DPMG

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!