Abertas inscrições do Centro Pedagógico da UFMG para 1°, 4° e 7° ano do fundamental

inscrições abertas centro pedagógico ufmg
As inscrições deverão ser feitas pela internet, no site do Centro Pedagógico da UFMG (Amanda Dias/BHAZ)

Até o dia 15 de dezembro estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2021 do Centro Pedagógico (CP) da UFMG, para ingresso no primeiro, quarto e sétimo anos do Ensino Fundamental. As inscrições deverão ser feitas somente pela internet, no site oficial do Centro. A escolha dos alunos será feita por sorteio.

Cinquenta vagas estão disponíveis para famílias interessadas nas aulas em tempo integral, que serão divididas da seguinte forma: 47 vagas para ampla concorrências e três destinadas a crianças com deficiências.

Onde se inscrever

Os pais que querem inscrever seus filhos no processo seletivo do 1° ano, o link está disponível aqui. Já responsáveis dos alunos do 4° e 7° ano podem se inscrever aqui.

O valor da taxa é R$ 70. Os primeiros resultados vão publicados no dia 12 de janeiro de 2021. Já a confirmação da matrícula deverá ser feita no dia 21 de janeiro, após o prazo para recursos.

Os alunos sorteados vão poder completar o ciclo fundamental até os 18 anos de idade. A inscrição para participação no processo seletivo dos alunos do primeiro ano exige que os inscritos sejam nascidos entre 1º de abril de 2014 e 31 de março de 2015.

Edição: Roberth Costa
Jordânia Andrade[email protected]

Repórter do BHAZ desde outubro de 2020. Jornalista formada no UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) com passagens pelos veículos Sou BH, Alvorada FM e rádio Itatiaia. Atua em projetos com foco em política, diversidade e jornalismo comunitário.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!