Grave acidente na BR-040 em Nova Lima deixa uma pessoa morta e três feridas

Acidente na BR-040 em Nova Lima
Um homem foi resgatado das ferragens do veículo onde estava (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Um acidente na BR-040, próximo à Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, matou um homem na manhã desta quarta-feira (26). Outras três pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas foi resgatada das ferragens do veículo onde estava e levada ao hospital João XXIII, em BH.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida envolveu três veículos e se deu no início desta manhã. A Via 040, concessionária que administra a rodovia, informou que o acidente ocorreu na altura do km 564, perto do condomínio Alphaville, sentido Rio de Janeiro.

O homem que morreu ainda não foi identificado. A vítima retirada das ferragens também é um homem, que foi conduzido pelo Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros para o João XXIII.

Acidente
Quatro vítimas foram confirmadas (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

As outras vítimas são duas mulheres que foram socorridas pela equipe da Via 040. Os bombeiros não têm informações sobre o estado de saúde delas, e o BHAZ aguarda retorno da concessionária.

Por volta das 8h55, a Via 040 informou que a rodovia estava totalmente interditada no sentido Rio de Janeiro e funcionando com sistema para-e-siga no sentido Distrito Federal. Até então, a lentidão no sentido RJ era de 9 km, e no sentido DF, de 6 km.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!