Gangue de adolescentes agride jovens a socos e chineladas para roubar na Savassi

Reprodução/Street View

Cinco adolescentes com idades entre 13 e 17 anos foram apreendidos na madrugada desta segunda-feira (6), na região da Savassi, em Belo Horizonte. O grupo foi detido após tentar assaltar uma jovem e um rapaz na Praça Diogo Vasconcelos por volta de 0h30. Eles agrediram as vítimas, de 19 e 22 anos, com socos e chineladas para tentar roubar os celulares delas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), os jovens estavam na praça com uma amiga, de 18 anos, quando passaram perto do grupo de adolescentes, três meninos e duas meninas. Eles contaram aos militares que foram elogiados pelo quinteto e que começaram a ser seguidos logo depois.

As vítimas foram abordadas quando se preparavam para entrar no carro da amiga. Um deles começou a agredir o rapaz exigindo que ele entregasse o celular. Enquanto isso, as duas adolescentes partiram para cima da jovem com socos e chineladas. Elas retiraram o celular da moça, que ficou cheia de arranhões pelo corpo. O adolescente não obteve sucesso, já que o jovem resistiu e não quis entregar o aparelho. Eles fugiram em direção à avenida do Contorno.

Policias que realizavam ronda pela Savassi avistaram o rapaz e a jovem vítimas do grupo de adolescentes. Após conversar com eles, fizeram buscas e localizaram o quinteto ainda na Contorno. Uma das meninas jogou o celular roubado perto de um poste para tentar despistar os militares, mas o grupo foi reconhecido pelas vítimas. Segundo a PM, os autores da tentativa de assalto riram da situação e disseram que logo estariam na rua para roubar outros celulares. Eles haviam sido detidos pelo mesmo crime cerca de uma semana antes.

Os adolescentes foram levados para uma delegacia no Centro. O caso fica sob responsabilidade da Divisão de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente Autor de Ato Infracional.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!