Agentes penitenciários são baleados próximo à Nelson Hungria; uma criança também foi atingida

Três pessoas foram baleadas, na manhã desta terça-feira (31), próximo à penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois agentes penitenciários estavam se deslocando a pé para o serviço, no bairro Nova Contagem, quando foram surpreendidos por indivíduos em um carro de cor vermelha.

Ao se aproximarem dos agentes, os suspeitos realizaram disparos na direção deles. Neste momento, houve troca de tiros, pois um dos agentes sacou a arma e atirou, tentando se defender de possíveis novos ataques. Uma criança, que ainda não teve a idade confirmada, também foi atingida no pé. Ela estava indo para a escola e acabou sendo vítima dos disparos. Um dos agentes foi atingido no abdômen e outro no rosto. A equipe médica do sistema prisional prestou socorro e conduziu as vítimas à UPA de Contagem.

A PM continua realizando buscas na tentativa de localizar os suspeitos, que fugiram após efetuarem os disparos. A motivação, assim como a autoria, é desconhecida. Ninguém corre risco de morte.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!