Alunos que mudaram de endereço têm 10 dias para renovar meio-passe estudantil

Meio-passe estudantil
Benefício é destinado a alunos do ensino médio e da EJA (PBH/Divulgação)

Os alunos que tiveram alguma alteração de informação no ano passado, como endereço da residência ou da escola, têm até o dia 27 de janeiro para renovar o meio-passe estudantil. O benefício é oferecido pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte).

O estudante deve acessar o site do meio-passe e, posteriormente, entregar os documentos comprobatórios até o dia 4 de fevereiro no Centro de Referência das Juventudes. O CRJ fica na rua Guaicurus, 50, Centro.

O benefício é destinado a alunos do ensino médio e da Educação de Jovens Adultos (EJA), matriculados e frequentes em estabelecimentos de ensino público da capital, além de estudantes de escolas particulares que tenham bolsa integral.

Ele é equivalente a 50% do valor das tarifas pagas no percurso de ida e volta entre a residência e a escola do aluno beneficiário. O desconto é válido para o serviço de transporte público coletivo de passageiros de BH.

De acordo com a PBH, em 2022, mais de 7 mil estudantes foram aprovados para o meio-passe estudantil, e a previsão para 2023 é de que sejam investidos R$ 3,1 milhões de reais.

E quem não tem o meio-passe?

Quem ainda não tem o meio-passe estudantil também pode acessar o site a partir do dia 6 de fevereiro para se inscrever, sendo que o prazo é o dia 17 do mesmo mês.

Para os novos beneficiários, a entrega da documentação necessária para comprovar o endereço e a matrícula do aluno deve ocorrer até 28 de fevereiro, também no CRJ.

“A oferta de novos benefícios depende da disponibilidade de vagas. Caso a inscrição seja aprovada, a Prefeitura de Belo Horizonte entrará em contato por e-mail e informará quais os procedimentos para a retirada do cartão que dá acesso ao benefício”, informa a administração municipal.

Para ter acesso ao benefício é preciso morar a uma distância igual ou superior a um quilômetro da escola que frequentam.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!