Mingau duro: Alunos reclamam de merenda em escola de BH; ‘absurdo’

Alunos da escola Paulo das Graças, no bairro Nova Vista, na região Leste da capital, estão revoltados com a merenda servida durante o horário do lanche escolar. Na avaliação dos estudantes, recentemente, a cantina tem feito comidas “inconsumíveis”.

Os alunos gravaram um vídeo em que mostram a situação de um mingau distribuído pela cantina. A estudante vira o prato e tenta derrubar o mingau, mas sem sucesso. Veja:

 

Ainda conforme os estudantes, na última segunda-feira (7), a escola serviu um estrogonofe sem tempero. “A merenda vem sendo preparada com muita má vontade. Isso é um absurdo, fora o desperdiço que houve na cantina, por conta dos pratos largados. Um desperdício aos cofres públicos e uma falta de respeito com os mais carentes, pois sabemos que, às vezes, a merenda escolar e a única refeição desses alunos”, disse um dos estudantes.

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) informou que não foram verificadas irregularidades na produção de merenda da Escola Estadual Paulo das Graças da Silva. “A escola segue os padrões de qualidade e quantidade estipulados na Cartilha de Cardápios da Secretaria. A situação vista no vídeo foi pontual e tratou-se de uma brincadeira dos alunos”, disse.

“Ainda de acordo com uma profissional da cantina, à medida que o mingau esfria, ele fica mais consistente, já que contém ingredientes como leite em pó e maisena. A direção da escola está acompanhando a repercussão do caso e afirma que a merenda sempre foi muito bem elogiada pela comunidade escolar”, explicou a Secretaria.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!