Ana Hickmann processa hotel de BH onde sofreu atentado: ‘Negligente em muitas coisas’

ana hickmann
Declaração foi dada ao Link Podcast (Reprodução/@linkpodcastoficial/Instagram)

Atualização às 19:22 do dia 24/11/2021 : Esta matéria foi atualizada para acrescentar o posicionamento do Hotel Caesar Business, enviado após a publicação.

A apresentadora Ana Hickmann revelou estar processando o Hotel Caesar Business, localizado no bairro Belvedere, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No local ela sofreu um atentado, em 2016, de um homem que se dizia fã. Ana, que também é modelo, estava na capital mineira para o lançamento de uma coleção de roupas.

“Deus se fez presente ali em várias situações”, disse em entrevista ao Link Podcast ao começar falar sobre assunto. “A sequência de tudo que aconteceu ali foi muito forte. Existem três processos que correm em segredo de Justiça contra o hotel, que foi negligente em muitas coisas”.

O atentado aconteceu em 21 de maio de 2016. Rodrigo Augusto de Pádua abordou o cunhado de Ana Hickmann, Gustavo Correa, e o obrigou a levá-lo até o quarto onde a apresentadora e modelo estava.

“Foram coisas horríveis, que poderiam ter sido evitadas antes, durante e depois. Não posso chamar aquilo de fã, e sim de uma pessoa doente, que precisava de ajuda e que ninguém percebeu”, disse. Ana descreveu os momentos vividos como “cena de filme”. “Quase custou a vida da minha cunhada, a minha e a do Gustavo, completou”.

‘Não consigo entender’

O homem, que se dizia fã de Ana, efetuou disparos dentro do quarto da modelo, após invadir o espaço. Dois tiros atingiram Giovana Oliveira, a cunhada da apresentadora e modelo. Após as duas saírem do quarto, Rodrigo lutou com Gustavo e acabou sendo morto com três tiros.

Sobre o processo contra o hotel, Ana Hickmann disse não poder dar muitos detalhes, já que está em segredo de Justiça. “Até hoje não consigo entender como ele descobriu o hotel e o quarto em que eu estava. Não posso contar isso e mais algumas coisas por conta desse nosso processo contra o hotel”.

Ao BHAZ, o Hotel Caesar Business disse que “os processos mencionados correm em segredo de justiça e por isso não pode dar mais informações sobre o caso”.

Denúncia

O cunhado de Ana foi denunciado pelo MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) por homicídio doloso e absolvido. A modelo e apresentadora comentou o episódio. “Doía na gente. A gente falava ‘poxa, nós somos vítimas’. O que aconteceu ali dentro foi para salvar nossa vida, e mesmo assim ser colocado num banco de réu?”, questionou.

Ana agradeceu ao comentar a absolvição. “Graças a Deus vencemos e provamos o que aconteceu, que foi defesa”.

Edição: Giovanna Fávero
Vitor Fórneas
Vitor Fórneasvitor.forneas@bhaz.com.br

Repórter do BHAZ desde maio de 2017. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

Comentários