Após madrugada de temporal, BH tem novo alerta de chuva e está sob risco geológico

chuva em belo horizonte
Defesa Civil alerta sobre riscos geológicos na capital mineira (Amanda Dias/BHAZ)

Após o temporal que provocou enxurradas e alagamentos na madrugada deste sábado (23), Belo Horizonte está novamente sob risco de receber chuvas fortes. A Defesa Civil da cidade emitiu um novo alerta, desta vez válido até às 8h deste domingo (24).

De acordo com o órgão, a capital mineira pode receber pancadas de chuva de 30 a 50 mm, acompanhadas de rajadas de vento em torno dos 50 km/h. Leia abaixo recomendações de segurança da Defesa Civil para o período chuvoso.

Além da possibilidade de pancadas de chuva, BH também está sob risco geológico. Segundo a Defesa Civil, até a segunda-feira (25), moradores devem redobrar a atenção para o grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidados com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos.

As regionais Noroeste, Oeste, Centro-Sul, Leste, Nordeste e Venda Nova têm risco geológico considerado forte, enquanto na regional Pampulha o risco é moderado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!