Ataque de pitbull deixa criança com ferimento grave e menino passa por cirurgia

hospital joão 23
Criança foi levada ao João 23 (Amanda Dias/BHAZ)

Uma criança de 4 anos precisou passar por uma cirurgia após ser atacada por um cão da raça pitbull, no bairro Pompéia, a região Leste de Belo Horizonte, nessa terça-feira (27). O menino, que tem espectro autista, estava na companhia da tia quando tudo aconteceu. O animal, segundo informado pelo tutor, não utilizava focinheira no momento do ataque.

A tia da criança contou aos policiais militares que estava em uma praça com o familiar, pois a mãe dele trabalhava naquele momento. Segundo ela, o sobrinho foi até o cachorro e encostou nele algumas vezes. Em um dos momentos, o menino voltou com ferimentos na região do olho, possivelmente ocasionado por uma mordida do animal.

O dono do cachorro confirmou a versão apresentada pela tia da criança e ainda disse que o cão estava sem a focinheira. Ele ainda afirmou ter prestado apoio à vítima após ela ter sido ferida.

Cirurgia

O menino foi levado ao Hospital João 23. A equipe médica constatou uma lesão grave na pálpebra do olho esquerdo, mas sem perfuração. A criança precisou passar por procedimento cirúrgico e teve que ficar em observação no bloco cirúrgico. A mãe dele ficou responsável por acompanhá-lo.

Focinheira

Uma lei de 2006 determina em Minas Gerais a utilização de equipamentos de contenção, na condução em via pública e no transporte de cães das raças pitbull, dobermann, rotweiler e outros e porte físico e força semelhantes com mais de 120 dias de vida.

A legislação entrou em vigo no período em que o deputado federal Aécio Neves (PSDB) era o governador de Minas Gerais. A lei pode ser lida clicando aqui.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!