Atlético é multado por canto homofóbico de torcedores: ‘Bolsonaro vai matar veado’

Reprodução/Twitter

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) multou o Atlético em R$ 5 mil, nesta sexta-feira (28), por cantos homofóbicos de alguns torcedores contra cruzeirenses, durante o clássico disputado em 16 de setembro, no Mineirão.

Para a Quinta Comissão Disciplinar do STJD, o Estatuto do Torcedor, assim como o Regulamento Geral das Competições foram descumpridos pela conduta dos torcedores alvinegros.

Durante o intervalo do clássico, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, alguns atleticanos provocaram a torcida do Cruzeiro cantando: “Ô cruzeirense, toma cuidado: o Bolsonaro vai matar veado”, dizia a música em referência ao candidato Jair Bolsonaro, presidenciável pelo PSL.

Em sua defesa, o Atlético apresentou ações e campanhas preventivas/educacionais realizadas. Porém, acabou sendo condenado. O advogado do clube, Lucas Ottoni destacou que o caso foi “isolado” e que “o Atlético não apoia ninguém na política”, conforme disse.

Mesmo com a argumentação, o Procurador Michel Sader, defendeu a punição pelo ato da torcida. “Essa questão deve ser coibida. Tem que ser reprimida. Acabou-se o tempo que se achava normal. Houve conteúdo político sim e violação por discriminação”, disse.

O auditor Rodrigo Raposo afirmou que neste caso a multa “não é nada”. “O que são alguns mil reais se comparado ao sofrimento dos homossexuais que estavam no estádio?”, indagou.

O Atlético pode recorrer da decisão.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!