Atletismo, lutas e futebol: UFMG oferece atividades gratuitas ao público infantil

CEU-UFMG
Atletismo é uma das modalidades oferecidas a crianças de 6 a 12 anos (Foca Lisboa/UFMG/Divulgação)

O CEU (Centro Esportivo Universitário) da UFMG tem inscrições abertas para o Programa Segundo Tempo. A iniciativa gratuita oferece atividades de iniciação esportiva para crianças entre 6 e 12 anos. Dentre as modalidades, estão atletismo, lutas, futsal e voleibol. As matrículas são feitas aqui, por meio de formulário.

As atividades, com previsão de início para março de 2022, serão ofertadas no contraturno escolar na sede do CEU-UFMG, na avenida Coronel Oscar Paschoal, sem número, no bairro São José, em Belo Horizonte. Crianças matriculadas na rede pública de ensino e moram em áreas de vulnerabilidade social terão prioridade, mas a inscrição é livre para toda a faixa etária.

Atividades gratuitas

Um requisito para a participação é que os alunos deverão respeitar o horário da turma referente a sua faixa etária. O início da manhã na segundas-feiras, por exemplo, é destinado às crianças de 6 a 8 anos nas modalidade de atletismo e lutas diversas. Já no mesmo horário, nas sextas, é a vez dos pequenos entre 10 e 12 anos praticarem os esportes.

O CEU-UFMG ressalta que todas as crianças matriculadas são contempladas com o uniforme para utilização durante as aulas. Para cadastrar os pequenos, é necessário preencher um formulário com nome, data de nascimento, escola atual e dados do responsável.

O programa Segundo Tempo é uma iniciativa da Secretaria Especial do Esporte que visa à democratização do acesso à prática e à cultura do esporte educacional. Além disso, outro objetivo é “estimular os valores sociais e culturais inerentes às práticas corporais”.

Para conferir a tabela com o horário das aulas no CEU, clique aqui. Pais e responsáveis podem conferir mais informações sobre o programa neste link e, em caso de dúvidas, basta encaminhá-las ao e-mail [email protected].

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!