Avião cai no aeroporto Carlos Prates após tentativa de pouso forçado

Avião caiu após tentativa de pouso forçado (Divulgação/CBMMG)

Um monomotor caiu em uma mata perto do aeroporto Carlos Prates, na manhã deste sábado (23), na região Noroeste da capital. Apesar do susto, os dois ocupantes da aeronave conseguiram sair e o acidente não teve vítimas. De acordo como Corpo de Bombeiros, o piloto do avião tentou um pouso forçado.

Segundo a corporação, após a decolagem, no próprio aeroporto, a aeronave apresentou uma pane elétrica e, por conta disso, foi necessário retornar e tentar o pouso forçado. O piloto chegou a retornar com o avião, no entanto, o monomotor rodou na pista e caiu em um barranco no lote do aeroporto.

Cinco viaturas dos bombeiros foram empenhadas na ocorrência. Não houve incêndio, apenas atendimento as vítimas e a estabilização da aeronave, que foi retirada do barrando.

Avião caiu logo após decolagem (Corpo de Bombeiros / Divulgação)

Documentação

O avião, com registro PRTXG, foi fabricado em 1980 e consta como regular na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em nome de Júlio César Dib da Silva.

Por volta das 11h, o Seripa (Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes) autorizou a retirada da aeronave do barranco. O avião será levado para um hangar, onde deverá passar por uma avaliação técnica.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!