Pesquisar
Close this search box.

Avião que caiu no aeroporto da Pampulha fez dois voos curtos antes do acidente

Por

(Reprodução/Flight Radar)

O avião que caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6) fez dois voos curtos antes do acidente. Duas pessoas morreram e uma foi socorrida.

De acordo com o site Flight Radar, que monitora trajetos de aeronaves, o avião decolou na segunda (4) e também na terça-feira (5). Os dois voos foram feitos no entorno de Belo Horizonte e região metropolitana. Confira abaixo as viagens:

Viagem do dia 4 de março (Reprodução/Flight Radar)
Viagem do dia 5 de março (Reprodução/Flight Radar)

Na tarde desta quarta, a aeronave decolou e se manteve no ar por alguns instantes antes de cair.

Entre as pessoas que estavam no veículo, duas morreram carbonizadas e uma ficou ferida e foi levada ao Hospital João XXIII por uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Um vídeo registrou o acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião chegou a decolar e instantes depois perdeu altitude, vindo a cair na área lateral da pista. Imagens feitas por emissores de televisão mostram a aeronave bastante danificada.

O avião da Polícia Federal era do modelo Cessna Caravan, de pouso convencional, com capacidade de 11 lugares e fabricado em 2001. Ele não tinha autorização para táxi aéreo.

Em nota, o aeroporto informa que os militares estão “empenhados no cumprimento dos protocolos de segurança e atendimento após ocorrência com aeronave modelo Cessna 208B”.

Isabella Guasti

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ