Bailarina de BH vence concurso mundial de dança sem sair de casa

A rotina de treinos da bailarina de 11 anos é bem pesada (Arquivo Pessoal/ Sophia Heringer)

Uma bailarina de apenas 11 anos ganhou um concurso mundial de dança, sem sair de casa. Sophia Heringer, mora em Belo Horizonte e foi a grande vencedora do Dance-Off, promovido pela Royal Academy of Dance em Londres. A ideia do concurso era estimular os bailarinos mesmo em tempos de pandemia.

A mãe, Juliana Heringer, recebeu o resultado do concurso pelo Instagram e quando leu ficou surpresa.”Recebi a notícia pela mensagem e fiquei muito feliz. Entrei em contato com a Royal Academy of Dance no mesmo dia.”

Ao BHAZ, a mãe conta que a sala de estar da casa já não existe mais. “Foi na sala que gravei o vídeo escolhido no concurso. O pai da Sophia instalou uma barra para ela treinar e hoje a sala está à disposição dela”, explica.

Como Sophia foi a escolhida, ela ganhou um par de sapatilhas assinado pela primeira bailarina do Birmingham Royal Ballet, Céline Gittens, e uma aula online com uma professora inglesa.

Orgulhosa, Juliana disse que Sophia dança desde os dois anos de idade e que tem uma rotina puxada. “Além do balé clássico, ela faz balé contemporâneo, jazz, teatro musical e outras danças”, enumera. E a mãe completa: “Ela é muito disciplinada, focada. Com todo o apoio, a Sophia vai longe”, comemora.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!