Baile funk termina em confusão na região Oeste da capital

Um baile funk terminou em confusão na noite deste domingo (5) na Vila Madre Gertrudes, região Oeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores acionaram os agentes alertando que menores estavam em um evento fazendo uso de bebidas alcoólicas e de drogas.

Chegando ao local, os policiais encontraram várias pessoas e solicitaram que eles encerrassem o baile. Frequentadores do local jogaram garrafas, pedras e pedaços de madeira nos policiais. Segundo a PM, foi necessário o uso de armamento de menor potencial ofensivo para dispersar os envolvidos. Eles usaram spray de pimenta.

Para evitar novos confrontos, os policiais realizaram patrulhamento pelas ruas do bairro quando encontraram um aglomerado de pessoas em um dos becos. Cinco estampidos de arma de fogo foram ouvidos e novamente garrafas foram atiradas no militares. Além do spray, foi necessário utilizar bomba de efeito moral para dispersar o tumulto.

A ocorrência foi encerrada na 3ª Delegacia de Plantão do Barreiro.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!