Baile funk em sítio termina com presos, drogas e armas apreendidas

baile funk esmeraldas
PM foi acionada em baile funk na cidade de Esmeraldas (Divulgação/PMMG)

Um baile funk realizado em um sítio, dentro de um condomínio, na cidade de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (11), terminou com dois presos. De acordo com a PM (Polícia Militar), armas, drogas e munições foram apreendidas na operação.

O caso aconteceu em um condomínio próximo à LMG-808. Segundo o tenente Livingstone Ribeiro, que participou da ação, a polícia foi chamada por diversas vezes ao longo da noite.

“Fomos acionados por pessoas que reclamavam do barulho, da intensa movimentação no local e da aglomeração, que está proibida por decreto do executivo estadual. Diante dos fatos, organizamos uma operação para acabar com a perturbação”, disse.

A polícia cercou o local e conseguiu conter 20 veículos que tentaram fugir ao ver os militares. Ao todo, cerca de 60 pessoas foram abordadas. Com dois homens, a polícia encontrou duas armas, munições e drogas.

Apreensões

Um dos homens era o organizador do evento, ele estava com duas armas quando foi abordado. “Ele se justificou dizendo que as armas eram para uso pessoal, para ele se proteger. Mas nós verificamos que ele tem uma ficha extensa de crimes”, conta o tenente.

Armas e drogas foram apreendidas (Divulgação/PMMG)

Ao todo, foram apreendidas oito buchas de maconha, 13 pinos de cocaína, um comprimido de LSD, quatro recipientes com loló, 17 munições calibre 380 e uma maquina de cartão.

A festa foi finalizada após a operação e os dois homens conduzidos para a delegacia da Polícia Civil em Ribeirão das Neves. No entanto, o tenente diz que as reclamações não terminaram.

“Durante esse período de pandemia, nós estamos recebendo muitos chamados de aglomerações nessas regiões de sítios, o que é vetado pela lei em vigor. Estamos atentos e vamos continuar agindo”, conclui o militar.

Rafael D'Oliveira[email protected]

Repórter do BHAZ desde janeiro de 2017. Formado em Jornalismo e com mais de cinco anos de experiência em coberturas políticas, econômicas e da editoria de Cidades. Pós-graduando em Poder Legislativo e Políticas Públicas na Escola Legislativa.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!