Acidente entre van e ônibus deixa 23 pessoas feridas no Barreiro nesta manhã

acidente entre van onibus barreiro
Acidente envolveu van e ônibus no início desta manhã (Reprodução/Redes sociais)

Um acidente entre uma van e um ônibus deixou ao menos 23 pessoas feridas na região do Barreiro, em Belo Horizonte, no início da manhã de hoje (11). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a batida ocorreu na rua Desembargador Ribeiro da Luz com avenida Visconde Ibituruna, por volta das 5h26.

O acidente entre a van de transporte e o ônibus da linha 325 ocorreu no cruzamento do endereço citado acima e, segundos os bombeiros, foi um choque frontal/lateral.

De acordo com a motorista do ônibus, no momento do acidente havia cerca de 40 pessoas no veículo. Dessas, 20 saíram do local e as outras 20 foram atendidas por ambulâncias do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que também apoiaram no atendimento.

Já na van, estavam seis pessoas, sendo que três precisaram de atendimento médico. Elas foram imobilizadas e levadas, com ferimentos leves, pelos bombeiros à UPA Barreiro.

Segundo a BHTrans, a avenida Visconde de Ibituruna entre as ruas Desembargador Ribeiro da Luz e Barão de Coromandel está fechada. “O ponto de embarque e desembarque da avenida Visconde de Ibituruna, nº 187, que atende as linhas 32, 35, 3029 e 3053, está temporariamente desativado”, diz o órgão municipal.

Até o momento, não foi confirmada a dinâmica do acidente. Esta matéria está em atualização.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!