Bebê nasce com mecha grisalha na Grande BH e encanta internautas

bebe-mecha-branca-bh
Theo tem piebaldismo que é uma condição genética que afeta a produção de melanina (Arquivo Pessoal/Enderson Eliziano)

O pequeno Theo chegou ao mundo chamando atenção. Ele nasceu há duas semanas em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte e começou a fazer sucesso já na maternidade. É que o bebê nasceu com uma mecha branca no cabelo, uma condição genética e hereditária chamada de piebaldismo. Theo já está em casa com os pais e essa condição não interfere em nada na saúde dele.

Ao BHAZ, Enderson Eliziano, pai do bebê, conta que ele e a esposa ficaram surpresos quando viram o cabelinho. “Só descobrimos na hora em que ele nasceu. Não foi possível ver no exame. Ficamos surpresos e depois ficamos bobos de alegria”. Enderson afirmou ainda que nunca tinha visto algo parecido e que até a equipe médica ficou impressionada. “Theo fez muito sucesso na maternidade. Todo mundo queria tirar fotos com ele”, complementou o pai orgulhoso.

Theo saindo da maternidade
(Arquivo Pessoal/Enderson Eliziano)

Ainda segundo o pai, os médicos disseram que a mecha vai ficar para sempre. Mas para ele isso não é um problema. “Será o charme dele para sempre”, comenta.

Para os familiares e amigos que ainda não conheceram Theo de perto, devido à pandemia do novo coronavírus, os pais criaram uma página no Instagram para o garotinho. O perfil é fechado, mas conta com quase dois mil seguidores.

Outra bebê

Maiah nasceu em 2018 com a mesma característica. Na época, a aparência da pequena caiu nas graças de internautas de diferentes partes do país, mas principalmente de belo-horizontinos, por conta de fotos publicadas nas redes sociais.

A mãe da garotinha explicou que ela e a avó de Maiah também possuem piebaldismo. A diferença, no entanto, está no fato de que a publicitária, que também é produtora de eventos, sofreu bastante ao longo da vida por conta da condição. “Eu sofri muito bullying, cheguei a cortar o cabelo e deixava de usar algumas roupas por conta disso. Aprendi que era diferente, mas com a Maiah não será assim. Tenho percebido uma onda de amor e ternura em volta da minha filha, ela será criada para entender que é especial, que a condição não pode afetar a autoestima dela”, explicou à época.

Piebaldismo

O piebaldismo é uma condição genética e hereditária que afeta a produção de melanina, pigmento que dá cor à pele. Os portadores apresentam partes do corpo com despigmentação, que pode variar desde o cabelo até a pele, e as áreas afetadas não crescem ao longo da vida. É importante ressaltar ainda que a condição não é contagiosa, mas exige cuidados principalmente em relação ao sol. É preciso proteger as partes despigmentadas para que o risco de aparecimento de doenças relacionadas à exposição solar seja menor.

Marcela Gonzaga[email protected]

Editora do BHAZ desde fevereiro de 2020. Jornalista graduada pela Newton Paiva. Trabalhou como produtora de TV e chefe de produção durante 14 anos, com passagens pela RecordTV, Rede Minas, RedeTV!, TV TRT-MG e TV TJMG.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!