Belo-horizontinos iniciam saga em busca de pokémons nas ruas da cidade; veja

Reprodução/WhatsApp

A febre mundial do momento chegou à capital mineira nesta quarta-feira (3). Não se surpreenda se você der de cara com várias pessoas segurando um smartphone e perseguindo – aparentemente – o “nada” nas ruas ou parques de Belo Horizonte. Na verdade, elas podem estar à caça de pokémons, como são chamados monstrinhos que ficaram famosos em todo o mundo graças a um desenho animado japonês. Um game, que recentemente passou a ser adorado nos Estados Unidos, acaba de desembarcar no Brasil trazendo os bichinhos para áreas públicas e privadas de todo o país.

Jogador de BH tenta capturar pokémon perto de igreja no bairro Padre Eustáquio. Reprodução/WhatsApp
Jogador de BH tenta capturar pokémon perto de igreja no bairro Padre Eustáquio. Reprodução/WhatsApp
 Em busca de pokémon no bairro Castelo. Reprodução/WhatsApp
Em busca de pokémon no bairro Castelo. Reprodução/WhatsApp

No início da noite, o “Pokémon Go” foi liberado nas lojas brasileiras de aplicativo da Apple e do Google. O game gratuito usa realidade aumentada para reproduzir os monstrinhos no mundo real. A lógica do jogo é simples. Basta caçar, capturar e treinar todos os 151 tipos de bichinhos da série.

Com a função GPS dos smartphones, os jogadores são avisados quando se aproximam da localização de algum pokémon. O aplicativo processa uma imagem virtual dos monstrinhos sobre o sinal obtido via câmera fotográfica dos aparelhos. E voilá!

Confira os comentários no Twitter sobre a chegada do game em BH:

Maira Monteiro[email protected]

Diretora-executiva do BHAZ desde junho de 2018. Jornalista graduada pela PUC Minas, acumula mais de 15 anos de experiência em redações de veículos de imprensa, como Record TV e jornal Hoje em Dia, e em agências de comunicação com atuação em marketing digital, como na BCW Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!