A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu, na tarde desta quarta-feira (25), um alerta de chuva. A capital pode registrar pancadas de chuva, com volumes entre 20mm e 30 mm.
De acordo com o órgão, os temporais podem vir acompanhados de raios e rajadas de vento em torno de 50 k/m. O alerta é válido até às 8h de quinta-feira (26).
Durante possíveis temporais, a recomendação da Defesa Civil é de que se evite áreas de inundação, e não circule em ruas sujeitas a alagamento ou perto de córregos e ribeirões. Também, deve dar atenção para áreas de encostas e morros.
Os moradores de BH podem receber alertas de risco de chuvas fortes, granizo tempestades, vendavais, alagamentos e risco de deslizamento de terra. A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.








