BH amplia vacinação contra a gripe para crianças de até 5 anos

Vacinação contra gripe
A campanha teve início no dia 12 de abril e, até o momento, imunizou 41% do público-alvo (Rodrigo Clemente/PBH)

Da PBH

A PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) ampliou a campanha de vacinação contra a gripe para crianças que tenham até 5 anos, 11 meses e 29 dias. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (22), depois que a cidade recebeu mais 130 mil doses do imunizante. A campanha segue em andamento para os demais públicos, como gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde que atuam em hospitais (públicos, filantrópicos e privados), SAMU, centros de saúde e UPAs.

O Ministério da Saúde está repassando as doses da vacina de forma escalonada. Na primeira semana da campanha, iniciada no dia 12 de abril, foram vacinadas cerca de 11 mil pessoas do grupo contemplado. A definição do primeiro público a ser imunizado segue orientação do órgão nacional.

Em Belo Horizonte, a estimativa é que sejam contemplados na primeira fase cerca de 151 mil crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias; 22 mil gestantes; 3 mil puérperas e cerca de 105 mil trabalhadores da saúde atuando em hospitais, SAMU, Centros de Saúde e UPAs. Ainda segundo a PBH, a meta é vacinar 90% do público. 

Por medida de segurança, pessoas que receberam a vacina contra Covid-19 precisam respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra gripe. A vacinação em crianças, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde é realizada nos centros de saúde, no horário de rotina das salas de vacina, com exceção das nove Unidades 24h. Já a aplicação das doses para os profissionais de saúde de hospitais, UPAs e SAMU segue sendo realizada em cada instituição. 

Os endereços dos centros de saúde e os horários estão disponíveis no portal da PBH, neste link.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!