Programa ‘BH é da Gente’ levará esportes, música e lazer a quatro pontos da capital no domingo

bh é da gente
A programação especial é uma forma de comemorar os 5 anos do programa (Marcelo Machado/PBH)

O programa municipal “BH é da Gente” completa cinco anos no próximo domingo (27) e, para comemorar a data, a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer preparou uma programação pra lá de especial. No núcleo da Pampulha, por exemplo, a banda de música da Guarda Municipal vai se apresentar das 11h ao meio-dia, com um repertório que inclui composições populares nacionais e internacionais, além de clássicas trilhas sonoras de cinema.

Ainda na Pampulha, haverá circuito de bike, com empréstimo de bicicletas infantis, além de espaço para recreação com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas. Na Savassi, a edição especial começa com aula aberta de ioga, das 9h às 10h30, ao ar livre e para um público de todas as idades.

Também haverá oficina esportiva com futebol, peteca, pingue-pongue e vôlei, além de um espaço para a realização de brincadeiras antigas e trabalhos manuais. No local, o programa fará uma ação com avaliação física dos presentes e orientação sobre a prática de esportes.

Atrações em outros pontos de BH

Já na Avenida Silva Lobo, na região Oeste da capital, o “BH é da Gente” vai oferecer música ao vivo com a apresentação do cantor de pop rock Vaner Figueira, das 11h às 13h, além de recreação com cama elástica, brinquedos infláveis e piscina de bolinhas.

Na rua Araribá, na região Noroeste, o público poderá se divertir com oficina de circo e musicalização, com a prática de atividades circenses, como perna de pau e malabarismo, e a experimentação de diferentes instrumentos musicais. Confira os trechos que receberão atividades do programa:

  • Savassi (Centro-Sul), das 9h às 13h, nos trechos de cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Cristóvão Colombo, bairro Funcionários, região Centro-Sul;
  • Avenida Guarapari (Pampulha), das 9h às 13h, na avenida Guarapari, no trecho entre a avenida Portugal e rua das Canárias, no bairro Santa Amélia;
  • Rua Araribá (Noroeste), das 9h às 13h, na rua Araribá, no trecho entre as ruas Marcazita e Carmo do Rio Claro;
  • Avenida Silva Lobo (Oeste), das 9h às 13h, no trecho entre as ruas Xapuri e Garret, nos bairros Grajaú e Nova Granada.

Com PBH

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!