Pesquisar
Close this search box.

Nu! BH registra dia mais frio do ano, com sensação térmica abaixo de zero

Por

Frio
Previsão é de que o domingo seja ainda mais gelado (Amanda Dias/BHAZ)

O frio chegou, enfim, a BH. E chegou pra ficar. Na manhã deste sábado (1º), a capital mineira registrou 10,4 °C, batendo o recorde de menor temperatura do ano pelo terceiro dia consecutivo. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros devem baixar ainda mais neste domingo (2).

De acordo com a Defesa Civil de BH, a medição de 10,4 ºC foi registrada na Estação de Cercadinho, localizada no Belvedere, às 6h da manhã de hoje. No momento da aferição, a sensação térmica, que leva em consideração temperatura, umidade do ar e velocidade do vento, foi de -0,7 ºC.

Desde quinta-feira (30), a temperatura vem caindo em BH, formando uma sequência de “dias mais frios”. Ainda segundo a Defesa Civil, no dia de Corpus Christi a capital mineira registrou mínima de 14,6 º. Na madrugada seguinte, os termômetros chegaram a marcar 11,4 ºC.

Meteorologista do Inmet, Olívio Bahia aponta que a dinâmica de dias quentes e madrugadas frias deve seguir pelos próximos dias. “Tem essa incursão de ar frio, mas não é todo dia. O ar se instala por dois a três dias e perde força de novo, até vir a próxima”, afirma.

Thiago Cândido

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ