O frio chegou, enfim, a BH. E chegou pra ficar. Na manhã deste sábado (1º), a capital mineira registrou 10,4 °C, batendo o recorde de menor temperatura do ano pelo terceiro dia consecutivo. Segundo previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros devem baixar ainda mais neste domingo (2).
De acordo com a Defesa Civil de BH, a medição de 10,4 ºC foi registrada na Estação de Cercadinho, localizada no Belvedere, às 6h da manhã de hoje. No momento da aferição, a sensação térmica, que leva em consideração temperatura, umidade do ar e velocidade do vento, foi de -0,7 ºC.
7h25 – Neste sábado (1°) a previsão meteorológica indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado com sensação de frio ao amanhecer e à noite. A temperatura mínima foi de 10,4 °C (menor temperatura do ano de 2024). pic.twitter.com/RY4haRFFxP
— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) June 1, 2024
Desde quinta-feira (30), a temperatura vem caindo em BH, formando uma sequência de “dias mais frios”. Ainda segundo a Defesa Civil, no dia de Corpus Christi a capital mineira registrou mínima de 14,6 º. Na madrugada seguinte, os termômetros chegaram a marcar 11,4 ºC.
Meteorologista do Inmet, Olívio Bahia aponta que a dinâmica de dias quentes e madrugadas frias deve seguir pelos próximos dias. “Tem essa incursão de ar frio, mas não é todo dia. O ar se instala por dois a três dias e perde força de novo, até vir a próxima”, afirma.