BH tem madrugada de novembro mais fria desde 1986, diz Inmet

frio bh
BH pode ter recorde de frio nos próximos dias (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte teve, hoje (3), a madrugada mais fria para um mês de novembro em 36 anos. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou na estação de Cercadinho, no Buritis, uma temperatura mínima de 11,1ºC.

Em novembro de 1986, a estação convencional, localizada no bairro Santo Agostinho, registrou uma mínima de 9,1º C. Meteorologista do instituto, Claudemir de Azevedo, explica que os moradores da capital mineira devem sentir menos frio a partir de amanhã (4).

“As baixas temperaturas se devem a uma massa de ar polar, atípica para essa época do ano. A partir de sexta-feira já vamos sentir uma ligeira elevação em BH e região metropolitana. Amanhã, a mínima será de 11ºC e, a máxima, de 19ºC com céu nublado e previsão de chuva”, conta ele.

Já no sábado (5), a chuva deve dar uma trégua na capital mineira. A temperatura mínima deve ficar em 10ºC e, a máxima, em 25ºC. No domingo (6), segundo o Inmet, a cidade deve registrar chuva em pontos isolados e a temperatura vai oscilar entre 11ºC e 25ºC.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!