BH terá o primeiro cinema de realidade virtual do Brasil

Em breve, alguns shoppings da capital, irão receber o primeiro cinema de realidade virtual do país, o Cine Virtual.

A proposta é criar uma sala de cinema com cadeiras giratórias, óculos especial e fones de ouvido conectados a um celular. As filmagens são em 360º e ao invés de ficarem parados assistindo a uma projeção em tela, as pessoas podem girar em suas cadeiras.

“É uma imersão muito maior do que a do cinema tradicional. Os espectadores são literalmente transportados para dentro da cena. Funciona bem com filmes de suspense e terror”, disse o diretor mineiro Guto Aeraphe (foto), responsável pelo projeto.

De acordo com ele, a ideia é similar ao primeiro cinema com realidade virtual do mundo inaugurado em março em Amsterdã, na Holanda. Lá, os ingressos custam, em média, € 12,50. No Brasil, segundo Guto, a sessão vai sair por R$ 10, com duração média de 10 minutos. “A ideia é popularizar a tecnologia, já que barateou os recursos para seu consumo”, afirma Guto.

A iniciativa surgiu através de uma parceria do Canal Webseriados.tv e da produtora de conteúdo digital Cinemarketng Filmes, e a estimativa é de que o lançamento ocorra no segundo semestre deste ano. Também há expectativas de que outras salas com tecnologia de realidade virtual sejam abertas no país.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!