Bloco Garotas Solteiras anuncia que não vai desfilar no Carnaval de 2024 em BH

bloco garotas solteiras
A explicou que a pausa se fez necessária para que haja um planejamento melhor da logística do cortejo e da estrutura do bloco (Amanda Dias/BHAZ)

O bloco Garotas Solteiras, um dos mais queridinhos de Belo Horizonte, anunciou nesse fim de semana que não vai desfilar no Carnaval de 2024. Nas redes sociais, a equipe que está por trás do coletivo explicou que a pausa se fez necessária para que haja um planejamento melhor da logística do cortejo e da estrutura do bloco, que atraiu mais de 400 mil pessoas neste ano.

“O Garotas nunca planejou ser um bloco tão grande quanto ele se tornou e ir para as ruas levando tanta gente exige de nós um trabalho gigantesco nos bastidores. E esse trabalho é executado por uma produção que é 100% formada por pessoas voluntárias”, disse Edu Ruas, vocalista e produtor do bloco.

“O cortejo de 2023 foi muito difícil. Nós tivemos 450 mil pessoas nos acompanhando e isso só nos mostrou que a gente precisa de mais segurança, mais logística, mais estrutura, para que possamos fazer um cortejo digno do que todas nós merecemos”, acrescentou Anittona, também vocalista do Garotas Solteiras.

Para que o cortejo do Carnaval de 2025 seja possível, a equipe está em busca de fundos e patrocínios. O bloco também lançará uma campanha de financiamento coletivo para que os foliões e amantes do Garotas Solteiras possam contribuir com o cortejo.

“A gente entende essa pausa como uma maneira de a gente voltar ainda mais incrível! Nós já estamos em contato com uma equipe de profissionais que nos ajudará a partir do próximo ano a planejar uma estrutura que possa acolher o crescimento”, acrescentou a equipe.

Bloco Garotas Solteiras

Garotas Solteiras se consolidou como o maior bloco LGBTQIAP+ do Carnaval de BH, agitando a segunda-feira com repertório pop e funk, de divas nacionais e internacionais. O desfile saiu às ruas pela primeira vez em 2016, quando reuniu cerca de 15 mil foliões.

O nome veio da tradução livre da música Single Ladies, da cantora Beyoncé, que foi a primeira homenageada no cortejo. Depois teve Britney Spears (2017), Pabllo Vittar (2018), Lady Gaga (2019), Elza Soares (2020) e, em 2023, a homenageada foi Rihanna.

Para os fundadores, o Garotas Solteiras não é só um bloco, mas um espaço de acolhimento. E, apesar do foco no público LGBTQIAP+, eles convidam todos os foliões para participar da festa.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!