Blogueira que encomendou ‘susto’ no ex-namorado é condenada a 30 anos de prisão

blogueira condenada susto namorado
A Justiça condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira a 30 anos de prisão. Ela foi detida após encomendar um “susto” no ex-namorado (Reprodução/Redes sociais)

A Justiça de Minas Gerais condenou a blogueira Isabela Gomes Pereira a 30 anos de prisão por encomendar um “susto” no ex-namorado, o empresário Leandro Rezende Morais, que acabou morrendo em casa no bairro Industrial, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime aconteceu em julho de 2022.

Henrique Francisco Ramos Flores, Sinval Júnio Alves Faria e Vitor Ferreira Gabriel, que tiveram participação na morte, foram condenados a cumprir 22 anos e seis meses de reclusão cada um.

A decisão é do juiz Marco Paulo Calazans Guimarães, da 2ª Vara da Comarca de Contagem. No documento, o magistrado nega o direito dos réus cumprirem a pena em liberdade.

O crime foi registrado como latrocínio, já que os autores roubaram pertences de Leandro “com emprego de violência físico-corporal que resultou na morte da vítima”, conforme diz um trecho da decisão.

Relembre o caso

Segundo a ocorrência policial registrada à época do crime, Isa Gomes descobriu que o namorado a traiu com uma amiga dela e pediu ajuda de homens que encontrou em uma praça para darem um susto nele. No entanto, a situação teria saído do controle.

Durante o julgamento, a blogueira confessou que prometeu o valor de R$ 5 mil aos réus para darem o ‘susto’ no namorado. No dia do crime, a Polícia Militar foi acionada por um vizinho da vítima, que havia notado indícios de invasão no imóvel.

Ele viu dois homens na garagem ao lado e, com medo, voltou para dentro de casa e se trancou no banheiro. Após consultar o sistema, a PM encontrou uma série de boletins de ocorrência envolvendo a blogueira e o ex-namorado. Uma equipe interrogou a mulher na casa dela, no bairro Tirol.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!