Bombeiros buscam homem que desapareceu na Lagoa da Pampulha em BH

homem lagoa pampulha
Homem foi avistado por populares antes de desaparecer (Divulgação/CBMMG)

O Corpo de Bombeiros procura por um homem que desapareceu dentro da Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte, na manhã de hoje (12). De acordo com informações iniciais, ele teria sido visto nadando, aparentemente aguardando resgate, dentro da lagoa nas proximidades da avenida Doutor Otacílio Negrão de Lima, próximo ao número 5111 da via.

Os bombeiros na margem não conseguiram avistar o homem. Uma outra equipe foi acionada e está no local com uma embarcação à procura da vítima.

Ainda segundo informações dos bombeiros, populares chamaram o homem, mas ele não teria conseguido sair. O local fica próximo a uma barreira de contenção de sólidos.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou, a equipe foi informada que o homem foi visualizado tentando sair da onde se encontrava nadando. Contudo, veio a submergir e depois não foi novamente visualizado. Ele já se encontrando a mais de uma hora submerso.

Mais um resgate este ano

Socorristas do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã do dia 3, o corpo de um jovem que foi visto entrando sem roupa na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Um ciclista que passava pelo local pediu socorro ao ver o momento em que a vítima entrou na água, na noite do dia 31 de dezembro, e submergiu depois de nadar por alguns metros. Ele tinha 25 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do rapaz foi localizado às margens da lagoa e familiares dele confirmaram a identificação no local. As buscas pelo rapaz eram realizadas há quase quatro dias.

Ainda no sábado (1º), os bombeiros seguiam as buscas realizando um mapeamento do local com a ajuda de um barco e de um equipamento capaz de fazer uma varredura no fundo da lagoa, cuja profundidade chega aos 18 metros.

Depois de remover o corpo do rapaz da lagoa, a perícia da Polícia Civil e o rabecão do IML (Instituto Médico Legal) foram acionados para dar prosseguimento aos trabalhos.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!