VÍDEO: Bombeiros fazem homenagem às famílias de Brumadinho quatro anos após tragédia

brumadinho bombeiros
Bombeiros prestam homenagem após 4 anos da tragédia em Brumadinho (Divulgação/CBMMG)

São mais de 1.400 dias. Desde aquele trágico 25 de janeiro de 2019, equipes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais trabalham nas buscas pelas vítimas do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho. O desastre matou 272 pessoas, duas delas, grávidas. Três vítimas ainda estão desaparecidas.

Nos quatro anos da tragédia, a corporação divulgou um vídeo em homenagem às famílias das vítimas. “Nosso propósito, desde o primeiro dia, está em cumprir nossa missão de forma honrada em respeito a dor das famílias que depositaram suas esperanças no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais”, diz a mensagem.

Cerca de 6 mil bombeiros militares já atuaram nas buscas após o rompimento da barragem do Córrego do Feijão.

“Como ainda temos três joias desaparecidas, o Corpo de Bombeiros ainda está empenhado nesse trabalho de busca, com aproximadamente 30 militares diariamente, há 1.462 dias, dedicando-se às ações operacionais, planejamento estratégico. Tudo isso tem sido primordial para a recuperação das joias e alento do coração dessas famílias”, diz a capitão Thaise Rodrigues Rocha, porta-voz do CBMMG.

“Enquanto for possível, enquanto for viável, estaremos empenhados para poder trazer conforto a essas famílias”, enfatiza.

O CBMMG está na 8ª Estratégia, operando com as estações de buscas, que consistem em equipamentos industriais de peneiramento adaptados para a realidade operacional da operação Brumadinho.

Essa nova via permitiu um ganho em volume processado: cerca de 200 toneladas de rejeitos por hora em cada equipamento.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!