Bope isola rua na região Norte e faz negociação de seis horas para conter homem armado em surto

Reprodução/StreetView

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram mobilizados, na noite dessa terça-feira (23), para atender a uma ocorrência no bairro Campo Alegre, na região Norte de Belo Horizonte. Um homem de 33 anos ameaçava explodir um botijão de gás e se matar. Ele estava armado e sofria, aparentemente, de um surto psicótico. A rua onde o caso ocorreu, a Cipriano Barata, precisou ser isolada. O trabalho dos policiais durou cerca de seis horas.

De acordo com a Polícia Militar (PM), socorristas do Corpo de Bombeiros também foram chamados ao local para conter um vazamento de gás no botijão. Inicialmente, uma primeira equipe de policiais foi ao local e tentou convencer o homem a largar a arma e a se entregar. Com a negativa, o Bope foi chamado e um capitão negociador assumiu a operação.

A equipe especializada conversou com o autor, que resolveu se entregar. Antes, o homem promoveu uma quebradeira dentro de casa. Ele foi levado para a urgência psiquiátrica da Santa Casa de BH e a arma foi apreendida. A mãe dele contou que o filho fazia tratamento psiquiátrico desde 2009, mas que o interrompeu e passou a usar drogas, tornado-se agressivo.

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!