Borboletário reabre em BH com centenas de espécies

Um dos principais espaços de visitação da Fundação Zoo-Botânica de BH, o borboletário foi reaberto ao público.A entrada é gratuita e está aberto para visitação de terça a domingo e nos feriados, das 9h às 12h e das 14h às 16h. 

Após a reforma, agora, o lugar oferece mais espaço e conforto para o público que deseja saber mais sobre o ciclo de vida das borboletas e mariposas. Além disso, o visitante poderá descobrir algumas curiosidades e características especificas das especies e ainda pode interagir com centenas de borboletas que estão no viveiro de exposição.

Segundo o site Catraca Livre BH, antes da restruturação, o borboletário mantinha, em média, mil indivíduos de dez espécies de borboletas que ocorrem naturalmente na região de BH, como Battus polydamas, Anteos menippe, Dryas iulia, Hamadryas februa, Ascia monuste, Dannaus erippus, Morpho helenor e Heraclides thoas.

Com o novo viveiro, a expectativa é que haja um aumento do número de espécies e da quantidade de borboletas e mariposas, podendo chegar a cerca de dois mil indivíduos. Esses números variam naturalmente em decorrência das mudanças de estação e do ciclo específico de cada espécie.

Visitação de grupos com guia

A visitação de grupos organizados ocorre às terças e sextas-feiras em dois turnos, das 9h às 11h e das 14h às 16h. O agendamento deve ser feito pelo site da Prefeitura de Belo Horizonte.

 

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!