Brumadinho: Mais um corpo inteiro é encontrado pelos bombeiros 252 dias após rompimento

CBMMG/Divulgação

O Corpo de Bombeiros encontrou mais um corpo das vítimas do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os militares informaram que o corpo estava inteiro e que foi localizado na área conhecida como Remanso 4, por volta das 10h05, desta sexta-feira (4).

No mesmo local, o corpo do técnico em Geologia e Hidrogeologia Luciano de Almeida Rocha, de 38 anos, foi localizado no domingo (29).

De acordo com a corporação, o trabalho de inteligência e o cruzamento de dados ajudaram na localização. O corpo estava a 1,5m de profundidade e, devido à decomposição, ainda não é possível informar o sexo da vítima.

Bombeiros atuam em Brumadinho desde o rompimento da barragem (Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação)

Os militares enalteceram que, mesmo após 252 dias do crime ambiental da Vale, o corpo estava inteiro, visto que possuía cabeça, tronco e membros. “Pela análise da inteligência, o corpo percorreu aproximadamente 4,5 km de distância do ponto inicial onde estava”, informou o Corpo de Bombeiros, em nota.

O número de mortos em Brumadinho, então, deve passar para 251, mas é preciso aguardar os trabalhos da perícia da Polícia Civil. Caso se confirme, os desaparecidos passarão para 19.

Os bombeiros atuam na cidade da Grande BH desde o rompimento da estrutura, que ocorreu no dia 25 de janeiro. Nesta sexta, a “Operação Brumadinho” conta com 143 bombeiros militares e dois cães nas 20 frentes de trabalho.

Local onde o corpo foi encontrado nesta sexta (CBMMG/Divulgação)


SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!