Cachorros da UFMG encaram regime e viralizam: ‘1 petisco por dia’

cachorro comunitário maromba ufmg
Cuidadores pediram para não dar comida humana para os cachorros da UFMG (Reprodução/X)

Viralizou nas redes sociais uma postagem informando que os cachorros que circulam pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) estão de regime. No post, é possível ver a diferença corporal de um cachorro após se alimentar de comida humana por um longo período.

A postagem pede que frequentadores da UFMG não forneçam comida humana ou petiscos aos cachorros do campus, pois eles estavam obesos e tiveram que passar por regime. “Eles recebem alimentação balanceada de boa qualidade e ganham 1 petisco por dia”.

Porém, o que chamou a atenção dos internautas foi a diferença de peso do cachorro usado como exemplo.”A instituição vira-lata maromba cada dia mais presente nesse país, no pay, no au au”, brincou uma pessoa na publicação, colocando a foto do cachorro gordinho com a legenda “de hoje tá pago”.

“A cara do gordinho de ‘nada para comer nesse campus'”, disse outra. “É porque eles ficam olhando com essa carinha de cachorro miserável”, justificou outra internauta. Além dos comentários engraçados, alguns usuários fizeram vários memes com a versão gordinha do cachorro. Veja alguns:

Reprodução/X
Reprodução/X
Reprodução/X
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!