Cafa Sorridente: Belo Horizonte uma cidade Hipster

Nesses tempos “bipolares”, até que dá um certo sossego pra alma poder transitar entre mundos diferentes. Não ser 8, nem 80. Não ser direita, nem esquerda. Não ser playboy, nem hippie. Não, não estamos falando de política. Estamos falando dos “Hipsters”. Curtir uma barba grande, porém bem cortadinha. Gostar de se vestir bem, mesmo que a ideia seja parecer que nem pensou nisso. Prezar o conforto, mas de olho no estilo. Estilo sempre!

E, claro, que BH também é “Hipster”.

Café com letras

O espaço hipster mais clássico da cidade, que combina degustação de vinhos com comidinhas e música boa. Fica na Rua Antônio de Albuquerque 781, no coração da Savassi.

Maletta

A varanda mais charmosa do centro da cidade, há muito que deixou de ser pé sujo. Hoje é uma referência para curtir com estilo as noites belo horizontinas. Vários são os bares da galeria, no primeiro e segundo andar. Sanduíches gourmet, rango veggano… Point da galerinha hipster, do pessoal cultural, ou de quem quer só tomar uma cerveja gelada, ou um bom drink.  Fica na Rua da Bahia 1148.

Benfeitoria

A rua Sapucaí faz parte do novo circuito cultural da cidade. Pertinho do viaduto da Floresta, a Benfeitoria é ponto de reunião da cena hipster. Com atividades que vão desde cineminha nas quartas até baladas no final de semana, a casa passou por um reforma em 2015 e desde então é parada obrigatória no calendário hipsteriano. Fica no número 153 da Sapucaí.

Bombshell

A Savassi historicamente é o bairro mais ‘prafrentex’ da cidade. Penteados modernóides, roupas da moda, pessoal que é tendência e adora abafar. Ligados na extensa cartela de drinks, vários hipsters se reúnem no bombshell. É um barzinho em que o som indie se confunde com o barulho dos brindes. O endereço é Rua Sergipe 1395.

Tudão

Um dos fins de noite mais famosos de BH. Cerveja barata e espetinhos dão o tom do estabelecimento. Democrático, o Tudão recebe todo tipo de público em suas mesas na calçada. Mas a galera roqueira / hipster / tilelê se concentra no quarteirão da Rua Fernandes Tourinho, 363.

Meet Me

Lourdes também é hipster. No tradicional bairro da zona sul um restaurante a céu aberto se destaca. É o Meet Me, que conta com uma variada programação, que se categoriza pela modernidade de propostas. O endereço é rua 2578 – Lourdes.

UnderGuaja

A cena hipster é marcada por novidades. Faz parte do espírito hipster conhecer novidades antes de todo mundo, e se orgulhar disso. Também faz parte do jogo a miscelânea de propostas. Pensando um pouco nisso tudo foi inaugurada recentemente a UnderGuaja – mistura de loja com ambiente arquitetônico e baladinha. Fica na Avenida Afonso Pena, 2881

Cafa Sorridente: Belo Horizonte uma cidade Hipster

Nesses tempos "bipolares", até que dá um certo sossego pra alma poder transitar entre mundos diferentes. Não ser 8, nem 80. Não ser direita, nem esquerda. Não ser playboy, nem hippie. Não, não estamos falando de política. Estamos falando dos "Hipsters". Curtir uma barba grande, porém bem cortadinha. Gostar de se vestir bem, mesmo que a ideia seja parecer que nem pensou nisso. Prezar o conforto, mas de olho no estilo. Estilo sempre!E, claro, que BH também é "Hipster".

Publicado por Bhaz em Domingo, 20 de março de 2016

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!