Campeão de slackline, belo-horizontino e querido: Identificado homem que morreu no Mangabeiras

Thiago completaria 33 anos no dia 3 de julho (Reprodução/Facebook)

O homem de 32 anos que morreu nesta terça-feira (4) depois de despencar de uma montanha na Serra do Curral, no bairro Mangabeiras, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi identificado. Trata-se de Thiago Guimarães Silva, campeão de slackline. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

Logo que a notícia da morte de Thiago se espalhou, muita gente não sabia que ele era campeão na modalidade e que começou a praticá-la há oito anos, quando virou febre na capital e em diversas cidades brasileiras. Em 2013, Pantufa, como o belo-horizontino era conhecido, chegou a vencer o Circuito de Slackline de Araxá, na região do Alto Paranaíba.

Nas redes sociais, Thiago costumava mostrar a paixão dele pelo slackline publicando vídeos e fotos em que aparece praticando. No começo deste mês, postou um registro feito em Barão de Cocais, na região Central de Minas, em que pode ser visto nas alturas. O homem também trabalhava em uma marca relacionada à modalidade e era estudante de ciências contábeis.

É também nas redes sociais que amigos, familiares e conhecidos desejam o último adeus a Thiago e prestam homenagens. “O corpo caiu mas o espírito ainda paira no céus, vá em paz guerreiro!!!”, escreveu um internauta. “Que Deus o receba em seus braços”, desejou outro. “Que tristeza”, lamentou uma terceira.

O acidente

De acordo com o Corpo de Bombeiros, Thiago fazia slackline no bairro Mangabeiras em uma área proibida para esportes radicais quando caiu. Ele foi socorrido ainda consciente com dores por todo o corpo e com suspeita de fratura em uma das pernas. Quando era encaminhado para um hospital, de helicóptero, sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.

O resgate do homem contou com o auxílio de um helicóptero da corporação, o Arcanjo 2, além de duas viaturas. Os militares tiveram dificuldade de acessar o local e usaram técnicas de rapel. O Corpo de Bombeiros ainda explica que a altura da qual o homem caiu foi informada pelo solicitante do socorro e que ainda não há uma confirmação oficial.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!