Encerramento da caravana de Lula por Minas movimenta BH; ex-presidente sobe ao palco às 19h30

Encerramento da caravana Lula pelo Brasil movimenta Praça da Estação

Já é grande a movimentação de pessoas na Praça da Estação, Centro de Belo Horizonte, para o ato de encerramento da Caravana Lula por Minas Gerais.  A iniciativa contará com a presença do governador de Minas, Fernando Pimentel, e da ex-presidenta Dilma Rousseff. Luiz Inácio Lula da Silva desembarcou nesta segunda-feira (30), na capital, concluindo a passagem por Minas Gerais. A deputada Marília Campos também está no local. Ao todo, Lula esteve em 20 cidades.

Palco em que Lula deve discursar conta com apresentações musicais (Eliza Dinah/Bhaz)

Uma das figuras que chama atenção na Praça é a jornalista Patrícia Lelis. Ela ficou conhecida quando acusou o deputado Federal Marcus Feliciano (PSC) de assédio sexual em 2016. Ao Bhaz,  disse que nasceu em uma família de classe média, direitista e cristã e que o líder petista não era bem visto pela família dela. Após ter sido acolhida pelos militantes do PT,  Patrícia descobriu um Lula que não conhecia. “Uma pessoa extremamente humana e de fato preocupado com as causas do Brasil”, comentou a integrante do grupo de mulheres do PT de Brasília.

Celso Lamounier/Bhaz

O ato ainda conta com a presença de outros políticos. A deputada federal Margaria Salomão, o secretário de Direitos Humanos Nilmario Miranda e o vereador belo-horizontino Arnaldo Godoy são alguns deles. A previsão é de que Lula suba ao palco por volta das 19h30.

Caravana por Minas

Na última segunda-feira (23), Lula deu início à caravana em Minas Gerais para percorrer 20 cidades. Foram aproximadamente 1, 6 mil quilômetros percorridos de ônibus.

Ônibus da caravana Lula pelo Brasil chegou à Praça da Estação nesta tarde (Eliza Dinah/Bhaz)

O petista saiu de Ipatinga, no Vale do Aço, passando pelos vales do Jequitinhonha e do Mucuri e por diversas cidades do Norte do Estado. No domingo (29), Lula passou por Cordisburgo, onde visitou o museu de Guimarães Rosa. Na cidade ele participou de um ato cultural. Em agosto e setembro, Lula havia percorrido os nove estados nordestinos.

Com a candidatura ameaça por causa de processos da Operação Lava-Jato, o ex-presidente afirmou que somente as urnas podem impedi-lo de voltar ao Palácio do Planalto.

“Será muito difícil me derrotar”, afirmou Lula.

Jefferson Lorentz

Jeff Lorentz é jornalista e trabalhou como repórter de pautas especiais para o portal Bhaz.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!