TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Cármen Lúcia participa da comemoração dos 40 anos do Sempre Um Papo em BH

15/07/2026 às 15h15
'Sempre um Papo' recebe Cármen Lúcia em BH
'Sempre um Papo' recebe Cármen Lúcia em BH (Reprodução/Divulgação)

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, será a segunda convidada da programação especial em comemoração aos 40 anos do “Sempre Um Papo”. O encontro acontece no dia 31 de julho (sexta-feira), às 19h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), em Belo Horizonte. A entrada é gratuita, por ordem de chegada, sujeita à lotação do espaço.

Durante o evento, de lançamento dos livros Pela mão do povo: Voto e democracia no Brasil e Princípio Constitucional da Solidariedade, de autoria da ministra. O debate abordará temas como democracia, cidadania, Constituição, participação popular e justiça social, destacando a literatura e o pensamento como ferramentas para compreender os desafios do Brasil contemporâneo.

Veja também


Sempre Um Papo

Criado em Belo Horizonte pelo jornalista Afonso Borges, o Sempre Um Papo é um dos principais projetos de incentivo à leitura e à literatura do país, promovendo encontros gratuitos entre escritores e leitores há quatro décadas. Ao longo de sua trajetória, já recebeu autores como Ana Maria Gonçalves, Mia Couto, Itamar Vieira Junior, Conceição Evaristo e Ailton Krenak.

Segundo a organização, a iniciativa utiliza a literatura como ponto de partida para estimular reflexões sobre cidadania, direitos fundamentais e administração pública. Nesta edição comemorativa, a parceria com o TCEMG busca ampliar o diálogo da sociedade sobre temas como educação, gestão pública, território e acesso a direitos por meio da produção literária.

A programação especial pelos 40 anos do projeto continuará ao longo do segundo semestre de 2026. Entre os convidados já confirmados estão a escritora Bruna Lombardi, em agosto, e o escritor Cristovão Tezza, em setembro.

O projeto conta com patrocínio da Copasa e do Itaú Unibanco, por meio da Lei Rouanet, e é realizado em parceria com o TCEMG e o TCE Cultural.

Anota aí

Cármen Lúcia – debate e lançamento dos livros: Pela mão do povo e Princípio Constitucional da solidariedade

  • Data: 31/07 (sexta-feira)
  • Horário: 19h
  • Local: Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais – Av. Raja Gabaglia, 1315

Isadora Vianna

Estudante de jornalismo pela PUC Minas e estagiária do BHAZ desde fevereiro de 2026. Atuou na redação da Record Minas e na comunicação interna do Grupo Valence

Isadora Vianna

Email: [email protected]

Estagiária do BHAZ

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ