Carnaval BH 2023: Ambulantes já podem começar a retirar credenciais nesta quarta

carnaval bh 2023
Prazo para retirada do documento termina no dia 4 de fevereiro (IMAGEM ILUSTRATIVA: Moisés Teodoro/BHAZ)

Os trabalhadores ambulantes que se cadastraram para o Carnaval BH 2023 devem ficar atentos aos prazos: nesta quarta-feira (1º), já começa a retirada das credenciais para vender mercadorias neste ano. O prazo termina neste sábado, 4 de fevereiro.

Segundo a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o número de registros de ambulantes cresceu, aproximadamente, 10% em relação à edição de 2020. Neste ano, 16.117 pessoas buscaram a oportunidade de trabalhar no Carnaval de Belo Horizonte, enquanto três anos atrás o número era de 14.694. 

Como tirar a credencial de ambulante?

Para retirar a autorização, o vendedor deve apresentar documento original com foto. O atendimento será por ordem de chegada, nos dias indicados. As credenciais estarão separadas por ordem alfabética, conforme o nome social do cadastro.

Se o ambulante não conseguir comparecer nas datas e local indicado, pode pedir que outra pessoa busque a credencial.

Para isso, o representante deverá levar uma procuração original acompanhada do documento de identidade original com foto. Além disso, cópia simples do documento do credenciado com o original. 

Onde tirar a credencial de ambulante?

O endereço para retirar a credencial de ambulante no Carnaval é na Secretaria Municipal de Educação, na rua Carangola, 288, bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

De acordo com a PBH, o documento é pessoal e intransferível. Ele dá ao ambulante o direito de comercializar bebidas e adereços carnavalescos entre os dias 4 e 26 de fevereiro nos desfiles dos blocos de rua.

Durante todo o período de trabalho, os trabalhadores devem usar a credencial de ambulante em local visível e portar documento de identificação com foto. Caso descumpram as regras, os trabalhadores podem perder o direito à venda.

Com PBH

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!