Pesquisar
Close this search box.

Carrefour devolverá 16 lojas em BH e região; veja endereços

Por

Grupo Carrefour vai devolver 16 lojas ao Grupo DMA, dono do Epa (Divulgação/Carrefour)

O Carrefour vai devolver 15 lojas que ficam em Belo Horizonte e uma em Lagoa Santa, na região metropolitana da capital mineira. Quem assume é o grupo WRV – que faz compra, aluguel e venda de imóveis. O WRV faz parte do grupo econômico DMA, dono das marcas Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo.

Segundo a Associação Brasileira de Supermercados, o DMA é o 10° maior varejista do ramo de alimentos, enquanto o Grupo Carrefour lidera o ranking. Toda a operação já foi aprovada pela Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) na última terça-feira (10).

O Carrefour havia alugado as lojas, mas tinha uma discussão judicial referente aos contratos de locação. Segundo o documento aprovado pelo CADE, essa transação tem o objetivo de finalizar um “litígio mediante concessões mútuas”.

Se não houver nenhuma discordância entre os conselheiros (para um deles levar o processo para o tribunal) o processo deve ser finalizado em até 15 dias.

Em nota enviada ao portal BHAZ, o Carrefour informou que as lojas envolvidas já não operavam sob nenhuma bandeira do grupo e que, cumpridas determinadas condições, o andamento da devolução dessas unidades para o proprietário dos imóveis será continuada.

A nota reforça que o “Estado de Minas Gerais é uma praça estratégica e conta com 18 lojas do Grupo distribuídas por todo o estado, sendo 7 Lojas Hipermercado Carrefour, 10 Atacadão e 1 Sam’s Club, além de postos e drogarias que continuarão com seu funcionamento normal”.

Todas as unidades operavam com a marca do Supernosso desde 2021, após um acordo com o Carrefour. Procurada pela reportagem, o Grupo Supernosso disse que o contrato de parceria continua vigente e que estão operando normalmente. E que, por parte do Supernosso, não há previsão de descontinuidade.

O BHAZ tenta contato com o Grupo DMA para um posicionamento.

Veja endereço das lojas devolvidas pelo Carrefour

Rua Academico Nilo Figueiredo, 2400, Bela Vista – Lagoa Santa
Praça Deputado Renato Azeredo, 22, Sion – BH
Avenida Amazonas, 5.320, Centro – BH
Avenida Prudente de Morais, 374, Cidade Jardim -BH
Rua Ceará, 1.700, Funcionários -BH
Rua Dom José Pereira Lara, 33, Coração Eucarístico – BH
Avenida do Contorno, 1.341, Floresta – BH
Rua Antônio de Albuquerque, 1.080, Funcionários – BH
Rua Guajajaras, 11, Centro – BH
Avenida Marquês de Valença, 170, Gutierrez -BH
Avenida Barão Homem de Melo, 50, Nova Suíça – BH
Alameda das Princesas, 245/301, São Luiz – BH
Avenida Dom Pedro II, 2.930, Carlos Prates – BH
Rua Rio Grande do Sul, 1.019, Santo Agostinho – BH
Rua São Paulo, 957, Centro – BH
Rua Venezuela, 455, Sion – BH

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ