Carro cai em buraco na MG-040 e resgate de motorista mobiliza bombeiros; veja fotos

O homem foi resgatado e encaminhado ao hospital pelo Samu (Reprodução/Corpo de Bombeiros)

O resgate de um motorista que se feriu após o carro que dirigia cair em um buraco na MG-040 em Brumadinho, na Grande Belo Horizonte, mobilizou o Corpo de Bombeiros na manhã deste domingo (17). O caso foi registrado na altura do km 48.

Os militares foram acionados por volta das 8h para socorrer a vítima, que capotou com o carro em um barranco. Segundo os agentes, a pista cedeu e formou um buraco no ponto em que o veículo perdeu o controle. O carro e o condutos ficaram pendurados.

Os bombeiros realizaram o travamento do veículo e utilizaram uma técnica de resgate com escada em 45 graus para imobilizar e içar a vítima com segurança.

O homem, que estava consciente e orientado, foi conduzido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para atendimento médico. Veja imagens do resgate:

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!