VÍDEO: Motorista com CNH suspensa bate em carro e invade prédio no Sion em BH

carro invade prédio sion
Motorista do Golf branco estava com a CNH suspensa (Daniel Tostes/Arquivo pessoal)

O carro de um homem de 41 anos, que dirigia com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa, acabou invadindo a garagem de um prédio na avenida Bandeirantes, no Sion, na região Centro-Sul de BH, na noite dessa terça-feira (10).

À Polícia Militar, o motorista do Golf branco disse que foi fechado por outro carro, um Corolla cinza. Ele afirma que tentou evitar a batida, mas atingiu outro veículo e perdeu o controle, avançando sobre o prédio.

O outro condutor, um idoso de 75 anos, afirma que o Golf estava em alta velocidade na hora da batida. Ele não se feriu.

Imagens de circuito de segurança, acessadas pelo BHAZ, mostram momentos antes do acidente, por volta das 21h15. Minutos depois, é possível ver os veículos se chocando (assista abaixo).

A documentação de ambos os carros estava em dia, mas a carteira do motorista do Golf estava suspensa. Ele teve uma lesão na mão. O carro foi rebocado.

Reincidência no Sion

Em conversa com o BHAZ, o advogado Daniel Tostes conta que mora no prédio em questão. Ele estava em casa quando escutou uma sequência de barulhos e decidiu ver o que estava acontecendo.

“Aqui, já é reincidente acidente nessa esquina. Em dezembro, teve um acidente de carro exatamente no mesmo lugar”, lamenta ele, que enviou uma solicitação à PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) solicitando que o município tome providências.

Daniel Tostes/Arquivo pessoal

“Acho que é pra ontem que haja o estudo de trânsito nesse ponto da Bandeirantes, para que se tente diminuir a quantidade de acidentes”, reclama.

A preocupação do advogado se intensifica porque, bem ao lado do prédio, há uma pista de caminhada, onde pessoas circulam com frequência.

Por meio de nota ao BHAZ, a BHTrans afirma que o cruzamento da rua Nova Era com a avenida Bandeirante tem parada obrigatória, com placas que indicam a velocidade máxima. Agentes do órgão farão uma vistoria no local (leia abaixo).

Nota da BHTrans na íntegra

“A Prefeitura de Belo Horizonte esclarece que o cruzamento da Rua da Nova Era e Avenida Bandeirantes possui parada obrigatória, e placas de velocidade máxima de 40 km/h na Rua Nova Era e 50 km/h na Avenida Bandeirantes. Agentes da BHTRANS vão realizar uma vistoria no local e verificar a necessidade de ajustes na sinalização do local.”

Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!