Casal localizou menino de 9 anos que se perdeu após sair da escola em BH: ‘Chorou e gritou pela mãe’

Tyler Miguel sumiu na tarde de ontem, após deixar a escola (Arquivo pessoal)

O garotinho de 9 anos que se perdeu no Taquaril, na região Leste de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (28), foi encontrado pelos familiares. Um casal que frequentava um bar na rua Ramiro Siqueira viu Tyler Miguel Gomes da Silva sentado em uma vala, chorando e gritando que queria a mãe.

Ao BHAZ, Jaiane Karina, tia do menino, revela que a família recebeu diversas denúncias falsas antes de realmente encontrá-lo. Por volta das 21h30, uma moça ligou “desesperada” afirmando ter visto Tyler Miguel no entorno do Bar do Joel, no mesmo bairro em que foi visto pela última vez.

Relembre o caso

O menino se perdeu ao sair da escola, no mesmo dia em que completou nove anos. Segundo Jaiane, ele estava passando mal e teve febre e diarreia. A diretora chegou a ligar para a mãe dele, mas ela estava no serviço. Então, pediu para uma adolescente que costuma levá-lo para o colégio que o buscasse.

A garota acabou se distraindo ao conversar com uma amiga, na rua da escola. Quando se deu conta, ela já havia perdido Tyler de vista. Mais tarde, a família recebeu informações de que ele foi visto em outro ponto do bairro. A pessoa que o viu perguntou se ele tava esperando alguém, mas que ele saiu correndo sem responder. 

O reencontro

No momento em que achou a criança no bar, a mulher lembrou que o sumiço de Tyler estava sendo divulgado nas redes. Ela prontamente acionou a polícia, conferiu a foto do garoto na reportagem e constatou que realmente era ele. Foi então que ligou para Jaiane e os familiares foram até o estabelecimento.

“Quando chegamos com os policiais, a moça estava esperando. Ele estava muito sujo e assustado, a dona do bar chegou a dar um banho nele. O estranho é que já tínhamos passado pelo bar antes, então a polícia quis saber como ele parou lá, começou a perguntar às pessoas próximas”, conta a tia de Tyler.

Segundo Jaiane, o menino passou pelo médico na manhã desta quarta-feira (29) e, até o momento, não revelou muito sobre o sumiço. Ele apresentou diferentes versões e chegou a alegar que estava almoçando na casa da avó no período em que desapareceu.

Edição: Roberth Costa
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!