Cefet-MG cancela aulas após morte de adolescente levada por correnteza em Venda Nova

Divulgação/Cefet-MG + Arquivo pessoal

Após a morte da estudante Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG) decidiu cancelar as aulas da turma do curso técnico integrado em meio ambiente até a próxima quarta-feira (21). A jovem foi arrastada ao sair do carro e cair em um bueiro durante uma enchente da avenida Doutor Álvaro Camargos, em Venda Nova, na última quinta-feira (15).

De acordo com a instituição, os colegas de sala estão muito abalados com a perda de Anna Luísa e, por isso, as aulas foram suspensas. Os 104 alunos das turmas do 1º, 2º e 3º ano não tiveram aula nesta segunda-feira e também não terão na terça-feira (20).

“Anna Luísa era aluna do segundo ano do curso técnico em meio ambiente, integrado ao ensino médio. A conclusão do curso estava prevista para 2019”, disse a instituição por meio de nota divulgada na última sexta-feira (16). “Neste momento de dor, o Cefet-MG presta solidariedade aos familiares, amigos, professores e colegas de classe, abalados pela irreparável perda”, conclui a nota.

Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria estava em um Ford Ka preto com o namorado quando o casal foi surpreendido pela inundação na avenida Doutor Álvaro Camargos, na noite da última quinta-feira (15). A roda dianteira do veículo entrou em uma abertura provocada por uma tampa de galeria que havia sido expelida devido ao inundamento do local.

O namorado saiu normalmente pelo lado do motorista, mas, quando a adolescente saiu pelo outro lado, não viu o bueiro aberto e acabou sendo levada pela correnteza para dentro da galeria. Uma equipe do Corpo de Bombeiros que acabara de chegar ao local tentou fazer o resgate imediato, mas, pelo volume e velocidade da água, não conseguiu chegar à vítima.

“A força e velocidade da água no local eram tão grandes que o próprio militar precisou ser apoiado pelo restante da guarnição para que também não fosse levado”, relata a comunicação da corporação, por nota.

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!