Operação apreende mais de 1,5 mil celulares furtados e roubados em BH

Celulares apreendidos durante operação (Divulgação/Polícia Militar)

Mais de 1,5 mil celulares foram apreendidos em uma operação realizada, em conjunto, pela Polícia Militar, Ministério Público de Minas Gerais, Polícia Civil e Receita Federal em Belo Horizonte. Iniciada em 5 de novembro, a operação cumpriu, somente nesta terça-feira (13), 23 mandados de busca e apreensão em um shopping popular na região do Hipercentro.

O coronel Giovanne Silva, comandante do policiamento especializado da PM, disse que o principal objetivo da operação é desestimular a prática de furto e roubo. “Não vamos cessar em momento algum, pois desestimulando o roubo não haverá forma das pessoas comprarem produtos oriundos de prática ilegal”, disse.

Aparelhos serão levados para o pátio da Receita Federal (Divulgação/Polícia Militar)

Nas quatro fases da operação mais de 100 mandados foram cumpridos e os aparelhos celulares encaminhados para o depósito da Receita Federal. “Vamos realizar auditagem para saber se os produtos são oriundos de roubo ou furto. Na sequência, eles serão encaminhados à Delegacia da Polícia Civil para o cidadão reaver seu bem”, explicou.

Durante a operação de hoje, o comandante conta que um dos suspeitos escondeu uma sacola de celulares em um box de roupas. “Apesar de tentar fugir, ele foi abordado pelos agentes que estavam sem fardamento no momento da ação”, disse.

Os aparelhos apreendidos podem ser oriundos de roubos ou sem nota fiscal.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!