O temporal que caiu sobre BH e Região Metropolitana de Belo Horizonte, no final da tarde dessa terça-feira (18), impactou a vida de moradores e comerciantes, deixando imóveis sem energia elétrica, além de ruas alagadas e interditadas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 19h, período em que a tempestade foi mais intensa, 38 árvores caíram em BH. Dessas, 24 despencaram sobre vias públicas, seis sobre veículos e oito sobre casas. Na região do Barreiro, um arbusto caiu sobre um carro estacionado na rua. Ninguém ficou ferido.
Veja também

Carmén Lúcia, do STF, recebe prefeitos de BH e Contagem nesta quarta para tratar do ICMS da Educação
A Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais) confirmou falta de energia em bairros das regiões Centro-Sul da capital mineira e de cidades da Grande BH, como Caeté, Sabará e Santa Luzia. Conforme a empresa, o problema foi causado, principalmente, por rompimento de redes atingidas por objetos e galhos de árvores durante o temporal com ventos de até 77km/h.
Outro fator que influenciou os desligamentos foi a ocorrência de descargas atmosféricas. A Cemig contabilizou 43 raios apenas em BH, das 15h às 18h30.
“Imediatamente após o início das ocorrências, equipes da companhia iniciaram os trabalhos para o restabelecimento, priorizando os grandes blocos de clientes afetados. Por volta das 18h30 desta terça-feira, 90% dos clientes afetados já tinham sido religados”, destacou com a Companhia Energética de Minas Gerais.
Apesar dos estragos, o Corpo de Bombeiros não teve chamados para ocorrências com feridos na Grande BH.
Veja vídeos dos alagamentos:
