Chuva deixa o trânsito complicado em Belo Horizonte

Reprodução/BHTrans

A chuva que atingiu Belo Horizonte no final da tarde desta terça-feira (24) deixou o tráfego lento nas vias da capital. Às 19h, a Maplink — empresa de monitoramento do trânsito — registrou 82km de retenção. O volume de trânsito já ultrapassava a média registrada para o mês de janeiro nesse horário.

Ainda conforme o serviço de monitoramento do trânsito, as principais vias da capital, como as avenidas do Contorno, Afonso Pena e Amazonas, apresentaram “trânsito lento”. Às 18h30, aliás, a BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte) registrava pontos de retenção nos principais acessos à região Central.

A avenida Bias Fortes, na altura da Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte, figurou entre os pontos críticos de retenção. O motorista que trafega pela avenida Raja Gabáblia, na altura da rua Gentios; e pela avenida Tereza Cristina, no sentido ao Túnel Lagoinha, também enfrentaram lentidão.

Chuva

Segundo a Defesa Civil de Belo Horizonte, em apenas 20 minutos choveu aproximadamente 20 mm na região do Barreiro. Um alerta sobre o risco de pancadas de chuva, seguidas de trovoadas e ventania segue em vigor até as 8h de quarta-feira (25).

 

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!