Chuva deve persistir até o fim do feriado em BH; veja previsão para os próximos dias

chuva bh
A chuva deve persistir ao menos até amanhã (12) em todas as regiões da cidade (Amanda Dias/BHAZ)

O tempo chuvoso e nublado parece ter estragado os planos de muita gente para o feriado. É que desde a manhã de ontem (10) o Sol não deu as caras em Belo Horizonte, e a chuva deve persistir ao menos até amanhã (12) em todas as regiões da cidade (veja a previsão abaixo).

Segundo a Defesa Civil de BH, apenas na região Noroeste da capital já choveu, até o momento, 123% do que era esperado para todo o mês de outubro. Nas regiões do Barreiro e da Pampulha, o percentual de chuvas também já passa dos 90% da média mensal.

Pelas redes sociais, não faltam relatos de belo-horizontinos reclamando do tempo fechado. “‘Sitiozin’ foi pro ralo, maldita chuva de BH”, lamentou uma internauta. Por outro lado, muita gente parece estar aproveitando a “chuvinha” para colocar o descanso em dia.

“BH, obrigada pelo mimo de dormir com frio e chuva”, escreveu outra usuária do Twitter. Veja um pouco da repercussão:

Previsão para os próximos dias

O tempo chuvoso deve continuar em Belo Horizonte e em outros 536 municípios mineiros pelo menos até a manhã desta terça-feira (10). Segundo alerta publicado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fim do feriado será marcado por chuvas e ventos intensos, de até 60 km/h.

Ainda de acordo com os meteorologistas, a chuva na capital deve dar uma trégua de quarta (13) à quinta-feira (14), retornando com menos intensidade na sexta (15). A fim de orientar a população acerca dos cuidados necessários durante as chuvas, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) publicou nas redes sociais uma série de informações úteis para esse período.

Confira abaixo:

View this post on Instagram

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Belo Horizonte (@prefeiturabh)

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários